quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

locadoras de video game

E ai? se você sempre vem a esta pocilga ver de qual que é, você deve ter percebido que eu fiquei dois dias (dos dias marcados) sem postar. Então se você curte não deixe de me seguir no twitter, comentar aqui... dar aquela força.

Inspirado no podcast 99 vidas  vamos relembrar esse ambiente que nos proporcionou muitas alegrias, brigas, ETC.






Nas locadoras do meu tempo os consoles que dominavam eram o PS1 e PS2  mas as experiencias eram quase as mesmas  dos anos 90. Tinham as bagunças as atrocidades, as lendas, as crianças com aquele ar de retardado ou doentios estilo coringa do BÁTIMA. Quando chegavamos lá o que se via era muleques jogando futebol e alguns outros no tekken, NFS  ou GTA ( caralho!! Não tem outros jogos não? ) os desafios eram ganhar do dono da locadora (que em Goiânia se falava TAITTO ) ou apostar com alguém uma partida de um jogo qualquer.

Eu já vi um cara falar "vou zerar GTA" e outro perguntava "tem como? Nossa senhora!!" hahahahahaha.
Uma das lendas que tinha em meio de  outras centenas era a que em DRAGON BALL  se você apertar-se o botão de carregar o ki  por aproximadamente 2 horas o GOKU se transformaria em super sayajin 3
e eu fiquei lá parado feito um otário pra nada. isso NO SNES


O que substituía as locadoras eram as casas de de alguns infelizes, lá não era preciso pagar e no máximo se pedia pra levar um lanche para o recinto. Então se implantavam um verdadeiro pandemônio na casa do coitado. Era muleke brigando,  gritando, video games caindo por acidente ou crianças discutindo para serem o próximo "sou pró"  "ré" " trí"...  ERA MUiITO LOKO





CONTE USAS EXPERIENCIAS NOS COMENTARIOS







SIGA-ME NO TWITTER @heberjunyor

2 comentários:

  1. Olá!

    Estou lhe enviando essa mensagem devida á dificuldade que estou encontrando em localizar e contatar as locadoras de video game, pois geralmente esse tipo de negócio é informal, ou seja, poucos são os que registram a empresas e as divulgam.

    Mas para que você quer minha atenção?????

    Simples, estou no último período da minha faculdade (ucl.br) e começando o meu TCC (Trabalho de conclusão de curso), logo tive que escolher um tema para o TCC, como frequentava as locadoras de video game e via que todas as atividades eram registradas em uma folha de papel, as vezes com varias rasuras, o pessoal tinha a dificuldade para converter os centavos para minutos e tendo que verificar de tempo em tempo se algum horário chegou a final de seu tempo.


    Agora vem a melhor parte, vai ser DE GRAÇA!

    Porque de graça?

    Simples, porque não tenho interesse de cobrar pelo produto e vou disponibilizar o disco de instalação e o código fonte quando o projeto estiver pronto para ser utilizado, mas para isso preciso que os interessados preencham o formulário que já está disponível!

    Mesmo que você não tenha interesse no software, e ajuda respondendo o questionário é rapidinho.

    Segue links

    http://videogamehouse.blogspot.com.br/2013/02/questionario-via-web.html

    http://videogamehouse.blogspot.com.br/2013/02/questionario-via-e-mail-hora-da-verdade.html

    http://videogamehouse.blogspot.com.br/2013/02/o-comeco-de-tudo-vamos-juntos.html


    Conto com a SUA COLABORAÇÃO, respondendo o questionário.

    Obrigado a todos!

    ResponderExcluir
  2. http://www.jarbs.com.br/roq?q=roque+batista&i=1
    https://br.linkedin.com/in/roquebatista

    ResponderExcluir