sexta-feira, 2 de agosto de 2013

PS3 & PS4 simultaneamente

Esse ano com certeza absoluta vai ser um dos melhoras anos para lançamentos de jogos dos últimos tempos. Talvez o único anos que possa competir com 2013 nesses termos é o ano de 2011, a maioria das franquias famosas tiveram um titulo lançado neste ano, é o caso de COD,  BATTLEFIELD,  NFS, SKYRIM,  ASSASSIN CREED... pesquisa mais ai e você vai se lembrar da enxurrada que foi. E ainda por cima o ano de 2011 nos trouxe o 3DS.


Esse ano nos prepara, sequencias muito aguardadas e propriedades intelectuais novíssimas em folha. Muitos desses jogos serão lançados  para consoles desta e da próxima geração. Como é o caso de: Metal Gear solid 5, Watch Dog, Assassins Creed IV, BF 4, Destiny e outros. Isso é muito bom, pois donos de vários consoles diferentes vão poder usufruir do mesmo titulo. Mas em contra partida isso pode significar uma frustração do caralho, porque os estúdios podem estar focando em desenvolver o jogo especificamente para apenas um console (geralmente o mais avançado tecnicamente) e deixando o outro console um pouco de lado. Eu como dono de um console desta geração não quero pegar um jogo promissor, totalmente aquém do seu potencial. Sei que o Need for Speed: Rivals de PS3 vai ser graficamente inferior ao de PS4, mas seria muito incomodante se este (de PS3) fosse inferior ao NFS: Most Wanted, seu antecessor.  Pode também acontecer de um jogo de PS4, ser inferior ao de PS3, (pelo menos em termos de jogabilidade e etc.) Podemos pegar de exemplos jogos de PS3 e PS2 que foram lançados para os dois consoles, Como Call of Duty 3 que recebeu notas maiores no PS2, e menores  PS3. Houve também inúmeros casos em que a qualidade dos jogos foram satisfatória no PS3, mas muito abaixo do esperado para PS2, como Spider Man web of shadows.

Isso é normal, afinal não se pode esquecer um console antigo nem negligenciar a chegada de um novo. Mas as plataformas merecem ter todo seu potencial explorados. Vamos torcer para que o resultado seja legais em ambos consoles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário